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Alimentos que ajudam a dormir melhor

Na semana passada, no programa Bem é Estar Bem apresentado pelo Prod. Dr. Ricardo Zanuto falou sobre a melatonina e a importância de se dormir bem, inclusive para impulsionar os resultados dos seus treinos (https://www.youtube.com/watch?v=9TeWJRZuEc4).

Se você busca um sono reparador uma dica é apostar em alimentos que ajudam a relaxar o corpo, ajudando você a dormir melhor.

De acordo com pesquisas divulgadas pessoas com deficiência em cálcio têm mais dificuldade em dormir. Também foi divulgado que a vitamina B6 é fundamental na produção de melatonina, o hormônio que nos ajuda a dormir.

Seguem alguns alimentos que irão te ajudar a ter um sono relaxante.

– Chá de camomila – ajuda a relaxar os músculos e os nervos.

– Couve Manteiga – alimento rico em cálcio, magnésio e vitamina B.

– Iogurte – rico em doses de cálcio.

– Banana – fruta rica em triptofano, vitamina B6, magnésio e potássio, nutrientes que ajudam a relaxar os músculos. A banana a acalma a atividade cerebral intensa. De preferência a banana prata.

Cereais – fontes de carboidratos e vitamina B6.

Aveia – rica em cálcio, magnésio, fósforo e potássio, nutrientes que ajudam a relaxar.

Grão-de-bico e peixes (principalmente salmão e atum) – alimentos ricos em vitamina B6.

 

Fonte: http://www.zanuto.com/alimentos-que-ajudam-a-dormir-melhor/

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