Se precisar é só ligar:
Campina Grande

(83) 3310.6000
João Pessoa

(83) 3219.6000
Cuidando dos cabelos cacheados

Bem hoje a postagem é sobre algo que nos deixa de cabelo em pé, sim literalmente cabelos e especificamente CACHEADOS.

Você já se sentiu como a única que os cabelos não são macios ou bem definidos? Bem hoje tenho novidades, que tal aprender uma receitinha ótima e simples para tratá-lo.

Primeiramente precisamos entender que o cabelo cacheado ou crespo as vezes são secos, outras muito seco, pois a oleosidade é produzida na raiz e como os cachos tem efeito caracol dificilmente chega ao longo do fio e por isso o cabelo resseca e quebra.

O mais importante é entender que seu cabelo precisa de certos cuidados que podem ser feito em casa, apenas um pouco de paciência e chegamos lá.

A hidratação é o primeiro passo, mas não acontece do dia para a noite o efeito, porém já sentimos a maciez do cabelo no mesmo dia, a definição vai levar um pouquinho mais de tempo.

Para iniciarmos o processo, em casa mesmo, é necessário fazer pelo menos 2 vezes por semana e levar bem a sério o processo.

Utilizando a máscara caseira

1º Passo:

Primeiro passo é lavar o seus cabelos de preferência com shampoo sem sal e sem corantes. Esta lavagem deve servir para retirar todo o creme que esta acumulado em seu cabelo e assim deixa-lo preparado para a hidratação.

2º Passo

Após a lavagem passe   a máscara capilar mecha por mecha, começando de baixo para cima. Prenda seu cabelo no alto e vá soltando aos poucos, fazendo uma massagem. Separe em torno de 6 partes o seu cabelo.

Deixe agir por volta de 20 minutos em uma touca térmica, se você não tiver touca térmica, pode enrolar em uma sacola plástica. Não ultrapasse do tempo recomendado.

3º Passo

Agora retire todo a máscara do cabelo, mas é necessário retira-la bem. Depois passe o seu condicionador, afinal suas cutículas capilares estão abertas e é necessário agora fecha-las. Este é um importante processo que muitos deixam de fazer por já sentirem os cabelos sedosos. Depois de 2 minutos retire o condicionador.

4º Passo.

Se você conseguir secar seus cabelos em uma  camiseta de algodão é o mais indicado para não formar frizz, depois novamente em mecha por mecha passe o seu creme sem enxague. O importante é finalizar bem este momento, o creme deve ser colocado em seus cabelos da maneira como você gostaria que ele ficasse quando estiver seco, mas lembre-se esta é apenas nossa primeira dica o importante é continuar perseverante até ver os resultados.

Dicas para cabelos cacheados

  • Lave de preferência com água morna para os cabelos não ressecarem.
  • Massagear o couro cabeludo durante a lavagem, estimula a produção de óleo.
  • Desembarace seu fios de baixo para cima com pente largo e com bastante creme e logicamente molhados durante o banho.

Receita da máscara caseira

  • Meio abacate
  • Mel
  • Bepantol líquido
  • Máscara capilar de sua preferência

Modo de preparar:

Amasse meio abacate em um recipiente limpo.

Coloque uma tampinha de bepantol liquido (encontra em qualquer farmácia e faz maravilhas para o cabelo).

1 colher de mel de abelha.

Misture em torno de 3 colheres de máscara capilar.

Misture bem todos os ingredientes e faça o passo a passo indicado.

 

Fonte: http://vidaesaude.tv/

 

FACEBOOK
Todos os direitos reservados - Farmácia Dias