Se precisar é só ligar:
Campina Grande

(83) 3310.6000
João Pessoa

(83) 3219.6000
Tons de loiro: como escolher o ideal para você

Independente de tendências ou da ousadia de celebridades, uma cor de cabelo que nunca deixa a desejar é o loiro. Não é à toa que a ampla gama de seus tons é uma das mais pedidas nos salões de beleza do Brasil.

 

Essa predileção pelos fios mais claros em todas as suas variações se deve principalmente à associação dessa cor à sensualidade, é o que afirma a técnica do Instituto Embelleze Daniele Nascimento. Para que possam parecer ainda mais atraentes e radiantes, as mulheres “buscam constantemente pelos tons de loiro que mais lhes agradam”, diz.

A personalidade de cada mulher, assim como acontece com qualquer outra cor de cabelo, é um dos aspectos mais relevantes na hora de bater o martelo e decidir por um tom de loiro. O segredo para encontrar o tom ideal, para Daniele, é a identificação pessoal, é uma questão de fazer a mulher se sentir alinhada com quem realmente é e, por isso, feliz consigo mesma.

Para dar início a essa saga da procura pelo loiro ideal, o melhor caminho é conhecer cada uma das muitas possibilidades que essa cor oferece e suas aplicações mais usuais.

Loiro claro

Foto: Reprodução / Instagram: Reese Whiterspoon | Beth Behrs

Foto: Reprodução / Instagram: Reese Whiterspoon | Beth Behrs

Quanto mais claro for o tom do loiro, mais restritas são suas possibilidades de combinação. Segundo a colorista Eliete Moreira, do Studio Eliete do Rio de Janeiro, essa é a cor de cabelo que cai melhor em pessoas de pele bem branca, como é o caso das atrizes Reese Whiterspoon e Beth Behrs.

Apesar disso, seu uso não é impossível para outras tonalidades de pele, funcionando muito bem em composições com tons de loiro mais quentes em luzes.

Loiro platinado

Foto: Reprodução / Instagram: Gwen Stefani | Christina Aguilera

Foto: Reprodução / Instagram: Gwen Stefani | Christina Aguilera

platinado é o mais claro dos tons de loiro e dificilmente é encontrado em estado natural, o que faz com que os cabelos quase brancos chamem bastante atenção e, por isso, combinem mais com pessoas seguras de si e muito estilo, assim como as cantoras Gwen Stefani e Christina Aguilera.

Por se tratar de um tipo de cabelo que reflete muito da personalidade da pessoa, suas combinações são mais versáteis e o resultado depende muito mais do conjunto do que do tom da pele de quem deseja ter os fios platinados. No entanto, a colorista observa que, normalmente, essa cor não é indicada para pessoas de pele morena ou negra.

Quando se opta por platinar, é preciso ter cuidado redobrado com a saúde dos fios, que serão submetidos a processos de descolorimento bastante agressivos.

Loiro médio

Foto: Reprodução / Instagram: Drew Barrymore | Lauren Conrad

Foto: Reprodução / Instagram: Jilly Hendrix | Drew Barrymore

O loiro médio é o mais comum e também aquele com o maior número de ocorrências. Por conta disso, as combinações dessa cor com a pele são ainda mais democráticas, complementando a beleza tanto das mais branquinhas quanto das negras. Isso se deve à própria característica da cor, que fica no meio do caminho entre o castanho e o loiro claro.

O único cuidado sugerido para quem quer adotar esse tom de cabelo é para que seja harmonizado com outros loiros, a exemplo da mescla da atriz Drew Barrymore, a fim de evitar um aspecto chapado e iluminar mais o rosto.

Loiro acinzentado

Foto: Reprodução / Instagram: Taylor Swift | Julianne Hough

Foto: Reprodução / Instagram: Julianne Hough | Taylor Swift

Embora o efeito chumbado seja visto por muitas pessoas como um inimigo dos cabelos loiros, seu fundo acinzentado ainda é muito cobiçado. O tom mais frio confere maior charme às madeixas, que deixam de ser “apenas loiras” e ganham um pouco mais de personalidade.

Com cautela, o tom pode ser atingido apenas com a tonalização dos loiros mais claros, como fez a cantora Julianne Hough, ou pela própria coloração, que deve ser avaliada e executada por um profissional.

O loiro acinzentado permite uma grande escala de subtons, o que o torna adaptável para todo tipo de pele. Independente dessas gradações, porém, Eliete indica esse tipo de loiro especialmente para as pessoas de pele branca rosada, como a de Taylor Swift, porque assim acontece equilíbrio entre a temperatura mais fria do cabelo e a mais quente da pele.

Loiro mel

Foto: Reprodução / Instagram: Jennifer Lopez | Beyoncé

Foto: Reprodução / Instagram: Beyoncé | Jennifer Lopez

Um dos tons mais desejados do loiro com certeza é o mel! Essa variação da cor é capaz de iluminar e esquentar o visual sem exigir recursos como as luzes e tem o grande trunfo de ficar bem em todo tipo de pele.

Da democracia do tom, Eliete destaca sua combinação com a pele negra, que pode ser muito valorizada pela cor e ainda lembra que uma das principais vantagens do loiro mel é que, por ser um tom mais natural, é um dos mais indicados para cabelos sensíveis ou que já sofreram muito com processos químicos.

Loiro dourado

Foto: Reprodução / Instagram: Scarlett Johansson | Laverne Cox

Foto: Reprodução / Instagram: Scarlett Johansson | Laverne Cox

Muito próximo do loiro mel, o loiro dourado também é mais comum e agride menos os fios. O tom tem por definição a vantagem iluminar o rosto e abrir as expressões. A melhor parte é que suas características valorizam todos os tons de pele.

Seja para compor as luzes ou para investir num loiro total, a profissional do Studio Eliete indica o tom dourado para peles brancas como a de Scarlett Johansson, asiáticas, morenas e negras, como a de Laverne Cox.

Loiro morango

Foto: Reprodução / Instagram: Adele | Lindsay Lohan

Foto: Reprodução / I

FACEBOOK
Todos os direitos reservados - Farmácia Dias